Os benefícios dos ovos para a saúde

Ovos benefícios

Tem havido inúmeros debates sobre o impacto do consumo regular de ovos na saúde. Embora a pesquisa tenha mostrado que o consumo do produto alimentar para o café da manhã pode levar ao aumento da perda de peso, evidências recentes mostram que comer três ovos por semana pode aumentar o risco de mortalidade precoce.

Tem havido um debate em curso sobre o impacto do consumo regular de ovos no sistema cardiovascular. Atualmente, há literatura conflitante relacionada com a relação entre o consumo de ovos, colesterol e a prevalência da doença cardíaca da banda coronária (CDH).

Com base em um estudo de 2017, houve um consenso de que os ovos eram seguros para o coração. Isto alinhou-se com as orientações dietéticas para a América, que observaram que a ligação entre a doença cardiovascular e o colesterol alimentar era mínima com o significado de sonhar com ovo.

As diretrizes foram baseadas no fato de que a associação entre o colesterol derivado do ovo e outros produtos alimentares contendo colesterol “ruim” e CHD foi considerada menos significativa em comparação com o impacto bem suportado da gordura saturada no colesterol de lipoproteína de baixa densidade-um fator de risco chave para a aterosclerose.

No entanto, pesquisas mais recentes descobriram que comer um mínimo de três ovos por semana pode aumentar a probabilidade de morte precoce.

Uma equipe de pesquisadores do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Northwestern, apresentaram evidências de que a ingestão de três ovos por semana ou 300 miligramas ou mais de colesterol por dia pode aumentar o risco de morte.

Um único ovo grande contém aproximadamente 186 miligramas de colesterol. O que significa que aqueles que comem em média três grandes ovos dentro de uma refeição estariam consumindo aproximadamente 558 miligramas de colesterol.

O estudo seguiu mais de 29 mil participantes por 17 anos. Durante a pesquisa, 5400 eventos cardiovasculares foram registrados, compreendendo 113 mortes causadas por doença cardíaca, 1897 casos de doença cardíaca e 1302 casos de acidente vascular cerebral. Seis mil cento e trinta e dois dos participantes morreram de outras causas não cardiovasculares.

A análise dos Dados revelou que o consumo de um extra de 300 miligramas de colesterol por dia foi associado a 3,2% de aumento do risco de desenvolvimento de doença cardíaca, além de 4,4% de aumento de risco de não morrer cedo devido a qualquer causa.

Os autores observaram que os resultados servem como um lembrete de que os ovos, especialmente a gema, contêm colesterol que pode causar o enfrentamento das consequências para a saúde com a dieta do ovo como fazer.

Portanto, para reduzir o risco de CHD, menos colesterol deve ser consumido. No entanto, como um estudo puramente observacional, outros fatores poderiam ter influenciado os dados.

Os dados também contrastam com a literatura que descreve os benefícios do consumo de ovos em vários parâmetros de saúde, incluindo a gestão do peso e a saúde dos olhos.

Ovos e perda de peso

Considera-se que os ovos fornecem uma fonte essencial de proteínas para os seres humanos. Eles se comparam favoravelmente a outras fontes de proteínas, sendo apenas inferior ao leite materno. A proteína gema, em particular, tem sido relatada como tendo maiores efeitos de saciedade em comparação com outros alimentos isocalóricos com níveis mais baixos de saciedade.

Pesquisas examinando o impacto de refeições de baixa saciedade e alta saciedade do mesmo conteúdo calórico na perda de peso descobriram que os participantes consumiram menos calorias depois de comer um café da manhã contendo ovos.

Aqueles que consumiam o café da manhã com ovos e bagels perderam mais peso após oito semanas. Pesquisas semelhantes descobriram que aqueles que consomem o mesmo café da manhã sem o componente ovo foram menos saciados, mais famintos, e tinham níveis de insulina mais altos três horas depois de comer.

Com base nesta evidência, o consumo de ovos como parte do café da manhã pode ter efeitos positivos sobre aqueles que desejam perder peso através da redução da ingestão de calorias.

Componentes Nutricionais

Os ovos são relativamente baratos, mas Produtos Alimentares altamente nutritivos que ostentam uma infinidade de nutrientes essenciais para a saúde humana. Um ovo contém muitas vitaminas, minerais, gorduras, proteínas essenciais, e compostos bioativos e hospeda razões nutrientes favoráveis à densidade de energia.

Em termos de macronutrientes, os ovos contêm muitas vitaminas essenciais, incluindo vitamina A, vitamina B12, vitamina D, riboflavina e folato, juntamente com uma série de minerais como sódio, ferro, cálcio e potássio.