Motivos para fazer da reflexão um hábito diário

Refletir

É véspera de Ano Novo (onde eu vivo), e eu tenho feito muita reflexão ao longo do último ano. É a época perfeita do ano para olhar para trás e refletir sobre o que você fez bem este ano, para aprender com o que você fez.

E pensando melhor, esse hábito de reflexão é algo que eu desenvolvi fortemente este ano.

É um dos segredos do meu sucesso.

Pelo menos uma vez por dia, e mais frequentemente várias vezes por dia, eu reflito no meu dia, na minha vida, no que tenho feito bem, e no que não está funcionando. Reflito sobre todos os aspectos da minha vida e, a partir deste hábito de reflexão, posso melhorar continuamente.

Reflexão é o que me deu o tópico deste post, e as dicas que devem seguir. Reflexão é o que me dá o conteúdo de cada post que escrevo aqui sobre hábitos Zen.

Recomendo vivamente que, se ainda não o fez, desenvolva o hábito diário de reflexão, à sua maneira. Pode ter profundas mudanças na tua vida.

Aqui estão apenas alguns:

Te ajuda a aprender com os teus erros

Se não refletirmos sobre os nossos erros, estamos condenados a repeti-los. E isso não é muito inteligente. No entanto, se refletirmos sobre esses erros, descobrirmos o que correu mal, ver como podemos evitá-los no futuro, podemos usar os nossos erros para melhorar. Erros, então, são uma ferramenta de aprendizagem valiosa, em vez de algo para se sentir envergonhado ou chateado com. A reflexão é uma forma importante de o fazer.

Como eu disse, cada ideia de post que eu tenho para hábitos Zen (ou outros blogs para os quais eu escrevo) vem da reflexão. Basicamente, penso nas coisas que estou a fazer ou que estão a acontecer na minha vida. Se as coisas não estão a correr bem, aprendo coisas que posso partilhar com outros as melhores frases para feministas. Se eu refletir em algo que é um sucesso para mim, eu penso sobre como eu consegui esse sucesso, e compartilhar isso também. Este ano tive centenas de grandes ideias de reflexão.

As idéias que eu recebo para posts não são apenas coisas que eu sinto como escrever sobre … eles são maneiras que eu posso compartilhar o que eu aprendi para ajudar os outros passando pelas mesmas coisas. E este ano, aprendi o quão poderoso Isso é. Comecei o ano com a esperança de que algumas das coisas que aprendi nos últimos anos possam ajudar outros … e estou terminando o ano com a profunda compreensão de como pequenas dicas tão simples podem mudar a vida das pessoas. Eu tive centenas de E-mails de leitores que me dizem como pequenas dicas, como como acordar cedo, ou como começar o hábito de exercício, mudaram suas vidas. Isso é incrível. Fico radiante se ajudo as pessoas ou as inspiro.

Se você conhece melhores frases para refletir sobre as coisas que fez bem, sobre seus sucessos, que lhe permite celebrar cada pequeno sucesso. Permite-te perceber o quanto fizeste bem, as coisas boas que fizeste na tua vida. Sem reflexão, é muito fácil esquecer essas coisas, e concentrar-se em nossos fracassos.

Muitas vezes somos apanhados nos problemas ou no atarefado de nossas vidas diárias. Um erro ou um projeto de alta pressão ou algo assim pode parecer que significa todo o mundo. Pode dominar-nos às vezes. Mas se dermos um minuto para recuar, e refletirmos sobre esses problemas, e como no grande esquema das coisas eles não significam tanto, isso pode nos acalmar e baixar nossos níveis de estresse. Ganhamos perspectiva, e isso é uma coisa boa.

Um dos meus momentos favoritos para refletir (além do final do dia ou durante a condução) é durante uma das minhas corridas. Gosto de pensar na minha vida e no meu trabalho. Algumas das minhas melhores ideias de post vêm durante as corridas. Se você não correr ou ter alguma outra forma de exercício diário, considere apenas dar um passeio e usar esse tempo para reflexão. Marque uma consulta diária e não perca!