Melhores dicas de segurança para o uso de smartphones

Celular

É muito importante que o seu smartphone seja seguro por muitas razões. Você pode manter dados sobre ele e se o seu telefone foi perdido ou roubado, isso seria perdido. Ou talvez suas informações pessoais possam ser hackeadas a partir de páginas da internet que você visitou ou do próprio smartphone. Reunimos algumas dicas para ajudar a manter o seu dispositivo o mais seguro possível.

Usar um bloqueio da tela

Muitos novos telefones oferecem um “bloqueio padrão” – uma forma personalizada ou padrão que é desenhado na tela para garantir o acesso. No entanto, certifique-se de que o ecrã é limpo regularmente. Se o seu telefone for roubado ou perdido qualquer vestígio de dedo pode ser visto e acessado na tela. Alternativamente, um código PIN oferece uma alternativa e também pode economizar tempo. Torne a sua senha difícil de decifrar, mas memorável para si. O melhor conselho sobre a criação de senhas seguras é pegar as letras iniciais de uma linha em uma música, jogo ou livro, e fazer uma senha a partir dessas letras.

Você pode usar rastreamento remoto se você perder seu telefone. No Android é chamado de ‘ Encontre o meu dispositivo ‘e no iPhone Da Apple é chamado de’Encontre o meu iPhone’. A partir daqui, você pode desativar remotamente seu telefone, se necessário.

Usar um bloqueio de cartão SIM

Um bloqueio de tela é útil, mas não vai impedir alguém de remover o cartão SIM do seu telefone e usá-lo em outro telefone. Para evitar que isso aconteça, configure um bloqueio de cartão SIM na forma de um número PIN que terá de ser introduzido quando um telefone Está ligado, a fim de se conectar a uma rede.

Proteger os dados sensíveis

Enquanto a entrada PIN e as fechaduras de senha são úteis, um smartphone é efetivamente um computador em miniatura, com muitas vezes armazenamento facilmente removível. É muito fácil recuperar dados simplesmente conectando-o em um computador ou removendo um cartão microSD.

É importante proteger os dados sensíveis salvos para o armazenamento interno. O Software está disponível que pode encriptar arquivos ou pastas para que um código deve ser inserido antes que um arquivo possa ser visto ou copiado. Um monte deste software é livre para baixar e usar e pode trabalhar eficazmente com o seu telefone para fornecer proteção automatizada, então há pouco aborrecimento envolvido uma vez que ele está em funcionamento.

Proteção sem fios

Qualquer dispositivo que possa enviar dados através das ondas é uma preocupação com a segurança.

Sempre desligue a conexão sem fio quando não está em uso. Ele garante que as pessoas não podem se conectar a um dispositivo sem o seu conhecimento. Também vale a pena verificar as configurações de segurança de rede do seu telefone, pois ele pode ser configurado para se conectar automaticamente a uma rede quando em alcance sem que você saiba.

Certifique-se de que o seu router sem fio acessado em casa é protegido por um código de passagem.

Se usar Wireless móvel ou um hotspot, tenha cuidado com conexões maliciosas que se parece muito com um hotspot legítimo de uma grande empresa.

Proteger a utilização do bluetooth

Bluetooth não é geralmente visto como um risco, pois tem um alcance de tiro relativo (10 metros aprox). No entanto, sabe-se que os hackers acedem remotamente a um telefone se estiverem ao alcance.

Certifique-se de que o bluetooth está desligado quando não estiver em uso. Configure a configuração bluetooth como ‘não-detectável’ , para que as pessoas que procuram por dispositivos próximos não possam ver o seu.

Quaisquer pedidos desconhecidos que apareçam através de uma ligação bluetooth, como uma oferta de ‘par com um dispositivo’, devem ser ignorados ou recusados. Um hacker ao alcance pode fazer uso do seu dispositivo através de bluetooth se não estiver seguro.

Segurança de transferência da aplicação

Infelizmente, o aumento de malware relacionado com smartphones aumentou a necessidade de ser cauteloso ao baixar aplicativos, e de prestar atenção aos requisitos que qualquer software requer quando você instalar. Pode ser muito fácil não ler nada em um esforço para colocar o aplicativo xymen como funciona, mas tenha cuidado com quaisquer exigências para acessar várias características do seu telefone, particularmente se o aplicativo não é bem conhecido.

Fonte: https://qgdocelular.com/aplicativos-para-clonar-o-whatsapp-7-opcoes-para-voce-baixar/