Dicas de carreira para o emprego dos seus sonhos

Emprego

Você acredita que mais da metade das pessoas que estão atualmente empregadas estão considerando um novo emprego?

Parece que estamos sempre nos esforçando para algo maior e melhor para cumprir nossos objetivos profissionais e pessoais. Mas, antes de mergulhar no mundo tedioso da caça ao emprego, certifique-se de tomar as medidas necessárias para garantir que você esteja o mais preparado possível para o que seu futuro pode conter. Isso não significa apenas atualizar seu currículo; pense muito mais e mais profundamente sobre como você está se retratando para potenciais empregadores.

Aqui estão alguns passos importantes que você pode tomar antes de embarcar na aventura de busca de emprego. Não há necessidade de nos agradecer quando você conseguir o emprego dos seus sonhos.

Enquanto procura um novo emprego, reserve um tempo para realmente se concentrar em como você deseja progredir com sua carreira profissional. Pesquise palavras-chave mais amplas do que você está acostumado a pesquisar vagas para trabalhar na C&A. Às vezes, os trabalhos são listados em uma variedade de tópicos nos quais você pode não estar pensando. Por exemplo, se você trabalha em marketing, tente pesquisar termos de mídia social e termos de marketing de marca para expandir sua pesquisa para alcançar mais empresas com posições ainda mais abertas.

Se você está procurando trabalhos de escrita, tente procurar revistas e outras publicações na área e vasculhar seus sites em busca de posições abertas que possam não aparecer em sites de busca de emprego (Glassdoor, LinkedIn, Indeed, etc). Você pode acabar encontrando algo que se encaixa exatamente no que você está procurando.

Alguns aplicativos não exigem uma carta de apresentação, mas a maioria exige. Embora pareça mais fácil simplesmente pular a carta de apresentação, nunca pule. Esta é a sua chance de mostrar ao empregador quem você é e do que você é capaz em seu campo profissional. Uma carta de apresentação é a melhor maneira de conversar, atender ao empregador e mostrar toda a sua experiência válida.

Reserve um tempo para procurar vários modelos de cartas de apresentação para ajudá-lo a encontrar um formato que funcione para você e sua carreira. Também é importante ler a posição para a qual você está se candidatando e escolher palavras-chave usadas repetidamente para descrever o candidato que a empresa está procurando vagas de emprego na Marisa. Insira essas palavras-chave específicas em sua carta de apresentação e faça backup delas com sua experiência relevante.

Esta é a maneira perfeita de se destacar entre o resto das cartas de apresentação que os empregadores estarão lendo. Isso não apenas fará você parecer bem, mas ajudará a aumentar sua confiança para quaisquer perguntas difíceis da entrevista que surgirem no futuro.

Você não odeia ser fantasma por empresas? Você já passou um mês ou mais sem ouvir falar de um emprego? Confie em mim, é normal. Pense em quantas pessoas se candidataram ao emprego e quanto tempo levará para que o RH analise todos os candidatos. Depois de cerca de uma semana ou mais, achei benéfico procurar um endereço de E-mail de alguém que trabalha no departamento do qual você deseja fazer parte ou de alguém da equipe de RH.

Faça seu e-mail curto e doce. Basta indicar seu nome, a posição em que você está interessado e seu desejo de aprender como o processo de contratação está indo até agora.

Este é autoexplicativo, mas ainda tão importante para a caça ao emprego. Sem um currículo limpo, atualizado e nítido, os gerentes de contratação não estarão inclinados a entrar em contato com você. O primeiro passo é combinar seu currículo com você e sua profissão. Torne-o artístico e colorido se você estiver nas artes, torne-o inovador e dinâmico se estiver interessado no campo dos negócios e assim por diante. Sempre mantenha seu currículo atualizado e sempre salve seu currículo como um PDF.

Dessa forma, os empregadores podem verificar rapidamente seu currículo sem o incômodo de downloads, internet lenta, etc. Não se esqueça de inserir palavras-chave relevantes para a posição para a qual você está se candidatando. Você sabia que mais da metade dos candidatos são eliminados da busca de emprego on-line pelos sistemas de rastreamento de candidatos? Isso se deve à falta de relevância entre seu currículo e a descrição do trabalho.

Antes de começar a fornecer várias formas de informação a um possível futuro empregador, certifique-se de solidificar algumas cartas de recomendação. Entre em contato com supervisores e mentores anteriores e atualize-os em seus esforços de carreira e para quais tipos de empregos você está se candidatando. Não se esqueça de pegar um e-mail e número de telefone atuais para cada pessoa, para que o empregador possa contatá-los, se necessário.

Nem todas as inscrições pedem cartas de recomendação, mas as achei úteis durante todo o processo de entrevista. Se você estiver em uma segunda ou terceira entrevista, pode ser benéfico passar suas cartas para quem você está conversando para dar um pequeno impulso no processo de contratação. Qualquer material que destaque seu trabalho profissional sob uma luz positiva só pode ajudá-lo na busca de emprego.